ULBRA realiza o Dia da responsabilidade Social

Comunidade participou das atividades gratuitas

A ULBRA Gravataí, RS, participou do Dia da Responsabilidade Social no dia 28 de setembro. A ação é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). Além de palestras sobre saúde, orientação jurídica e oficinas de dança, o público contou com os serviços de aferição de pressão arterial, massagem, corte de cabelo e maquiagem.

Na parte da manhã, o destaque foi a integração entre a comunidade e os alunos da Universidade. Acadêmicos e famílias da região participaram das oficinas de EVA, reciclagem de óleo de cozinha e de primeiros socorros e dos testes de visão e de nível de estresse. Flores, mudas de árvores e lanches foram distribuídos ao público. As crianças ganharam pintura no rosto e conheceram a Brinquedoteca Aprender Brincando.

Durante a tarde, os atendimentos e as oficinas seguiram com orientações de alunos e professores dos diversos cursos da ULBRA Gravataí. Um dos estandes mais movimentados foi o do Brechó Solidário, organizado em parceria com o Rotary Club Gravataí ULBRA. “São roupas novas e usadas, sapatos e bijuterias que terão parte da renda revertida para a compra de jogos pedagógicos para a Brinquedoteca e para as famílias carentes”, explicou a presidente do Rotary, Sandra Grossmann.

O servidor público Jeferson de Medeiros, 35 anos, aproveitou a oportunidade para medir sua pressão. “É um ótimo evento, pois consegue colocar a universidade e seus acadêmicos junto com a sua comunidade”, declarou. O vereador de Gravataí, Alan Vieira, 26 anos, também prestigiou o evento. “É uma ação maravilhosa e muito importante porque une a sociedade, os alunos e a instituição de ensino em prol de um mundo melhor”, comentou.

Authored by: viviane

Deixe uma resposta