Ex-aluno lança livro em São Paulo

O ex-aluno do Colégio Luterano São Paulo (COLUSP), São Paulo, Pedro Henrique Bressianini, que por nove anos estudou no Luterano, em março lançou o seu primeiro livro: No Brilho da Escuridão pela Editora Martins Fontes na capital paulista.

Tipo franzino e jeito tímido, esse é Pedro Bressianini. Quem o julga apenas pela aparência, talvez não avaliaria estar diante de um escritor de páginas cheias, cujo talento se revelaria já nos primeiros anos de estudo formal no Luterano, como o leitor verá na entrevista a seguir.

Quem o conheceu ainda na infância, de personalidade forte e disposto a ir até o fim pelos seus objetivos, não duvida da conquista desse ex-aluno do COLUSP.

Pedro Henrique, como foi escrever este livro?

Comecei a escrever, não pelo amor propriamente à escrita, mas por causa de uma garota. Quando ela demonstrou interesse pelo meu livro, eu me senti capaz de iniciar o livro. E ela foi minha inspiração do começo ao fim, inclusive nos dias difíceis. Uma vez começada à história, as coisas foram fluindo por si só. Gosto de comparar com uma viagem de metrô, onde você tem uma estação de embarque e outra de término, e, entre as duas uma viagem, onde você faz baldeações, ou seja, uma hora está voltando e outra seguindo adiante, mas sempre focalizando aonde se quer chegar.

Qual a sua mensagem para os nossos leitores?

Acredito que a mensagem mais importante que posso deixar é de que as  pessoas não desistam dos seus sonhos. O nosso caminho é cheio de dificuldades e de pessoas para dizer que não somos capazes. Entretanto, quem tem perseverança e esperança possuí mais do que qualquer outro. As coisas têm o seu próprio momento, a sua própria razão. A vida é como um rio, que tem seu modo de fluir. E aquilo que deve acontecer vai acontecer, independente de tudo.

Para saber mais ou adquirir o livro, acesse: www.martinsfontespaulista.com.br.

Authored by: viviane

Deixe uma resposta