SBB ultrapassa 7 milhões de Bíblias em 2012

SBB ultrapassa 7 milhões de Bíblias em 2012

No ano em que comemorou dois importantes marcos de sua trajetória – os 50 anos do programa Luz na Amazônia e os 10 anos da Bíblia em Braile – a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) alcançou um novo recorde na distribuição de Escrituras. O total – incluindo Bíblias, Novos Testamentos, porções bíblicas (livretos contendo partes do texto bíblico, como evangelhos) e seleções bíblicas (folhetos com texto bíblico selecionado) – foi de 244.716.807 exemplares. No que se refere à distribuição de Bíblias completas, a SBB registrou um aumento de 9% em relação ao ano anterior, com a marca de 7.398.040 exemplares (confira quadro).

Distribuição de escrituras em 2012
Tipo de escritura Quantidade
Bíblias 7.398.040
Novos Testamentos 718.953
Porções Bíblicas 2.867.175
Seleções Bíblicas 233.508.000
Diversos 224.639
Total Geral 244.716.807

“Estamos cada dia mais motivados em cumprir nossa missão, de tornar a Palavra de Deus acessível a todas as pessoas, especialmente àquelas em situação de vulnerabilidade social.  A nossa expectativa é que essas vidas possam ser transformadas pela mensagem de  fé e de esperança contidas no Livro Sagrado”, ressalta o diretor executivo da SBB,  Rudi Zimmer. O volume de Escrituras destinadas a doações ficou em mais de 26 milhões de unidades.

Para alcançar esses resultados, a SBB conta com um dos maiores parques gráficos do mundo destinados exclusivamente à produção de Escrituras – a Gráfica da Bíblia, localizada em Barueri, SP. “Em 2012 demos outro passo para tornar ainda mais efetiva nossa atuação, com a inauguração de um Centro de Distribuição. Ao reduzir custos e prazos de entregas, este novo espaço tem o mérito de facilitar a disseminação da Palavra de Deus em todo o Brasil”, observa Zimmer.

Ação Social

Um dos diferenciais da SBB é oferecer o texto bíblico em diferentes formatos, alcançando os mais variados públicos. Grande parte das publicações é fornecida gratuitamente aos envolvidos nos programas de ação social. São as comunidades beneficiadas pelos programas Luz na Amazônia, Luz no Nordeste, Luz no Sul do Brasil e Luz no Sudeste, enfermos hospitalizados, detentos, pessoas com deficiência visual e auditiva, e estudantes. Em 2012, a distribuição de Escrituras para esta finalidade alcançou a marca de 26.272.103 exemplares.

Outra iniciativa de destaque é o programa Sócio Evangelizador, no qual voluntários oferecem recursos para a produção de seleções bíblicas, distribuídas maciçamente como forma de estimular a reflexão sobre temas recorrentes da vida urbana. Foram distribuídas, em 2012, 233,5 milhões de seleções bíblicas.

Conheça mais e participe do trabalho da Sociedade Bíblica no Brasil e mundo, acessando: www.sbb.org.br

Deixe uma resposta