Rumo a Londres

Rumo a Londres

Desde pequena, gosto de esportes. Lembro com saudades das Olimpíadas na Escola Concórdia, de Santo Ângelo, RS, onde estudei durante todo o Ensino Fundamental, e também dos Jogos Olímpicos das Escolas Luteranas (JOREL), que reuniam escolas da região. Eu gostava de jogar voleibol, basquete e futsal nas aulas de Educação Física, e ainda treinava vôlei e basquete no contraturno das aulas. Isso contribuiu para a minha altura: 1,81m.

A paixão pelo vôlei e pelo basquete continuou depois que fui morar em Florianópolis, SC. Cheguei a treinar vôlei num time profissional, mas a pressão de competir profissionalmente trouxe a certeza de que meu lance era mesmo jogar por diversão. Assim, meu sonho de ir às Olimpíadas como atleta ficou de lado. Mas a vontade de ver de perto os Jogos Olímpicos não.

Ao me formar em Jornalismo, em 2007, a possibilidade de cobrir as Olimpíadas como jornalista passou a me fascinar. Sempre soube que não é fácil chegar lá. Minha ideia era estar pelo menos nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. No início deste ano, até conferi o site oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, na esperança de me cadastrar como voluntária, porém não havia mais vagas.

Então, meu marido mostrou uma competição na internet que estava escolhendo blogueiros de 14 países para serem Samsung Global Bloggers (SGBs) dos Jogos Olímpicos de Londres. Fiz o primeiro vídeo de 30 segundos em inglês e fiquei entre os 20 finalistas do Brasil. O segundo vídeo, mais elaborado, mas também com apenas 30 segundos, devia mostrar algum lugar ou esporte da minha cidade que tivesse relação com as Olimpíadas. A comissão julgadora escolheria os quatro melhores vídeos brasileiros, também levando em conta o nível de apoio que os participantes receberiam dos visitantes do site. Graças ao apoio da minha família e de muitos amigos, tive mais de 20 mil votos. Em junho fiquei sabendo que fui selecionada como Samsung Global Blogger!

Quero convidar vocês a embarcarem comigo nesta viagem que começa no dia 24 de julho, quando viajo de Curitiba a Londres. Até o dia 3 de agosto estarei na capital britânica compartilhando as emoções dos Jogos Olímpicos e fazendo matérias/reportagens sobre o que toda a cidade tem a oferecer.

Estou imensamente feliz e agradecida a Deus! Esta é mais uma prova de que ele atende os desejos do nosso coração no momento e do jeito certo. Também agradeço aos familiares, amigos que votaram em mim e à Escola Concórdia, que foi minha base nos esportes, nos estudos – inclusive da Língua Inglesa – e também no incentivo a sempre lutar pelos meus sonhos.

Aline Gehm koller AlBreCht
Jornalista responsável da Revista EscoLar e agora uma Samsung Global Blogger

Authored by: natanael

Deixe uma resposta